sábado, 1 de outubro de 2011

GILDO GOMES E LEANDRO MACHADO DO SINDILEGIS-ES FALAM DA DÍVIDA DOS 11.98...



O Partido Republicano de Vitória a partir da manhã de hoje, dia 01/10/2011 será conduzido pelo deputado José Esmeraldo, que tomou posse do Diretório Municipal de Vitória num auditório lotado de militantes autoridades e amigos do Deputado. Vários servidores da Assembleia Legislativa foram prestigiar o evento como forma de retribuir o enorme apoio que José Esmeraldo tem dado ao pagamento dos 11.98% pela Mesa Diretora da Casa que buscava um respaldo jurídico que o Sindicato da Categoria e o próprio deputado diziam que existia. Uma evento muito organizado, mas sem a presença de grandes líderes do partido como Magno Malta, Neucimar Fraga e o deputado Vandinho, todos justificaram suas ausências nos compromissos de agendas. Outro líder do partido, o deputado Gilsinho Lopes lançou José Esmeraldo como pré-candidato a prefeito do PR nas eleições municipais de 2012 em Vitória. Ao ser questionado pelo Jornal Folha Serrana ele respondeu na lata: “não discuto eleições agora, hoje é a posse no Diretório Municipal, cada coisa ao seu tempo” descartou o assunto. Mas no encontro do partido não faltou quem fizesse coro às falas esperançosas em ver José Esmeraldo candidato a prefeito de Vitória dada à atenção que ele tem com o funcionalismo da Assembleia. Em tempo a Capital tem que focar melhor seu quadro de pessoal, há muito esquecido das administrações em Vitória.
Gildo Gomes e Leandro Machado do Sindilegis-ES acreditam que uma candidatura de José Esmeraldo à prefeitura de Vitória vai fortalecer ainda mais o partido que teria condições de eleger vereadores da legenda.
O apoio dos deputados do PR à causa dos 11.98% dos servidores da Assembleia deu uma turbinada positiva na imagem de José Esmeraldo, o primeiro a dizer que o deputado Élcio Alvares estava no caminho equivocado em suas orientações ao Presidente da Assembleia Rodrigo Chamoun que buscava “amparo jurídico” para pagar a dívida. O novo Presidente do PR se destaca pelo seu lado humano em ver a dificuldade do outro na história de injustiça e ameaça de calote nessa dívida econômica e social histórica que a Assembleia tem em relação aos seus servidores.
De fato Esmeraldo é um homem forte do PR que vai fazer a diferença no processo eleitoral de 2012, na forma democrática de conduzir o partido e no posicionamento como agente político experiente e sábio em termos de composições partidárias e coligações.
Segunda feira, dia 03/10/2011, promete ser o dia "D" no clima de guerra simbólica entre servidores da Assembleia Legislativa e Mesa Diretora da Casa. Deputados simpáticos à causa dos servidores como José Esmeraldo e Gilsinho Lopes vão apresentar um documento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandando pagar a dívida de 11.98% aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso. Jurisprudência que o presidente da Casa Rodrigo Chamoun precisava para pagar essa dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário