sexta-feira, 22 de novembro de 2019

RACHID O CRIME QUE ATOLOU O BRASIL NA MAIOR CRISE DA SUA HISTÓRIA


O sociólogo Max Weber, quando estudou os tipos de dominação, começou pelos patriarcas religiosos ao exemplo de Abraão, cuja linhagem a partir do patriarca Jacó, formou o povo hebreu com seus 12 filhos que geraram 12 tribos ao imigrarem ao Egito. Na sequência evolutiva segundo Weber teremos o Patrimonialismo. O patriarca dentro de uma delimitação territorial e política tinha o domínio de tudo, até da vida das pessoas. O Feudalismo que existiu um pouco antes do Estado de Direito Moderno, partiu de uma divisão da sociedade em classes, os Senhores feudais e suas famílias, a Família Real juntamente com a corte, os Servos e os Escravos, que não tinham a propriedade nem dos próprios corpos. Essas classes não se misturavam, vem daí a segregação que não permitia aos negros se quer andar nas calçadas ou frequentar os mesmos espaços que os brancos. Em função disso, em vez da sequência linear-evolutiva (do patriarcalismo para o patrimonialismo e deste para o feudalismo), vamos encontrar dois subconjuntos qualitativamente distintos localizados no interior da dominação tradicional: de um lado, os tipos primários do patriarcalismo e da gerontocracia, e de outro o patrimonialismo, onde o público e o privado se confundem. Essa confusão entre o Público e o Privado que existe até hoje continua sendo o maior problema do Brasil. Tem um personagem da corrupção chamado “Rachid”, que tem que ser combatido e eliminado urgentemente, para melhorar os serviços públicos de saúde, educação e segurança além dos investimentos do poder público em obras e melhorias às classes menos favorecidas.
   O PT ao se associar à burguesia corruptora, banqueiros e empreiteiros implantou a Cleptocracia, termo de origem grega, que significa, literalmente, “governo de ladrões”. Foi o maior esquema de Rachid da história da humanidade. Lula e sua Organização Criminosa roubaram bilhões de dólares para comprar membros do Legislativo e Judiciário promovendo o aparelhamento do Estado Brasileiro. Lula foi o grande Patriarca da Corrupção que roubou para ele e os amigos no Brasil e no exterior. No esquema do BNDES favoreceu ditaduras de esquerda em vários países da América Latina e África, levando para sua família e a cúpula do PT um propino-duto que lhe garantiu riqueza e impunidade.

Precisamos lutar contra o Rachid, essa ideologia patrimonialista que está matando a classe menos favorecida pela carência de serviços públicos de saúde e segurança pública, além do desemprego. Em 2008 quando fui Presidente da Comissão de Ética do PDT em Vitória já alertava sobre o terrível efeito do Rachid na sociedade. Um vereador do PDT foi preso, um deputado estadual do PDT foi investigado e até um deputado federal do PDT foi investigado, mas todos gozaram da impunidade. Naquela época só prendiam vereadores que praticavam Rachid, deputados, senadores, prefeitos, governadores e até presidentes, praticavam Rachid impunimente. Com a Lava Jato do Juiz Sérgio Moro, essa história mudou, vários políticos foram presos por corrupção, inclusive um senador do PT e o bandido Lula, o patriarca da roubalheira.
A prisão em segunda instância tão defendida pela família Manato (PSL), tem uma origem histórica. Manato saiu do PDT na época por não concordar com os esquemas de Rachid praticado por alguns membros do partido ao nível nacional. Manato é muito parecido com o Presidente Bolsonaro, não rouba e nem deixa roubar. Será o melhor governador do Espírito Santo, o que atrapalha nosso Estado é a corrupção que está espalhada pelos municípios e câmaras de vereadores. O Ministério Público de contas investiga, mas o poder político e financeiro tem seus artifícios para segurar a caneta azul da justiça e tapar a boca marrom da imprensa. Sérgio Vidigal do PDT da Serra, tem dezenas de processos por corrupção, mas continua sua carreira política, com sua ficha lavada na impunidade.
Quando criei esse slogan: “A Serra merece o melhor” estava impactado, com as denúncias de corrupção e Rachid na Câmara Municipal da Serra. Mais decepcionado foi saber da boca de um dos assessores do atual prefeito, que a cidade estava ficando emperrada, pois alguns vereadores, queriam cobrar uma quantia alta para votarem os projetos do prefeito por melhorias na educação, segurança e saúde pública. Pior ainda, eles não votavam nem mesmos projetos beneficiando as pessoas carentes e necessitadas de especialidades médicas e vagas nas escolas e creches. Enquanto nas unidades de saúde faltavam profissionais e medicamentos, eles estavam preocupados em votar o aumento exorbitante dos próprios salários e ainda promover o Rachid. Os poucos que não desejam a continuidade da corrupção sistêmica são hostilizados, como se honestidade fosse uma aberração.
Como sociólogo pesquiso nos bairros da Serra as melhorias desejadas para o município. Dá tristeza ouvir idosos quase moribundos sofrendo com a hipertensão e diabetes por falta de remédios de pressão alta como: Hidroclorotiazida, Propranolol, Losartana, Anlodipino, Atenolol, entre outros. Outros idosos sofrendo com a diabetes por falta de medicamentos como: Metformina, Glifage, Glimepirida, etc. Idosos que me relatavam gastar mais do que ganhavam na aposentadoria com medicamentos e alimentação. Precisando catar latinhas ou fazer faxina para sobreviverem. Pessoas que deram a juventude para desenvolver nossa cidade, que hoje precisam catar latinhas e papelão para complementar a renda. Uma idosa me mostrou um pé de batata doce, que ela só se alimentava das suas folhas com arroz, quando tinha arroz. A carne eram as folhas de um pé de oroponobre da rua, que ela colhia as folhas espetando os dedos nos espinhos, devido à visão prejudicada pelo peso da idade.
Pior ainda é encontrar crianças e adolescentes fazendo coisas erradas pelas ruas e praças por falta de vagas nas escolas. Comerciantes e cidadãos sofrendo com assaltos à mão armadas pela carência de policiamento ostensivo, por parte da guarda municipal desfalcada no seu efetivo dado o tamanho do município.
A esquerda que domina a Serra há mais de 20 anos, não é muito diferente da que dominou o Brasil por mais de 20 anos, a diferença é que aqui ainda funciona a impunidade.
Eu trabalhava no Gabinete do Prefeito Gilson Daniel e soube que o ex-vereador Patrick do Gás estava preso pela prática de Rachid, quando o vereador pega uma parte do salário suado dos seus assessores em troca do cargo. O mesmo aconteceu em Vitória com um ex-vereador do PDT, que também ficou vários anos preso. Aqui na Serra as denúncias de vereadores que praticam Rachid levam no máximo a uma suspensão, podendo perder o mandato, enquanto isso esse tipo de corrupção na Câmara ganha apelidos engraçados: chá verde, faz-me rir, merrequinha, gorjeta, rachadinha e até dízimo, etc. Quase todos os ex-presidentes da Câmara nos últimos 20 anos estão atolados até o pescoço na lama da corrupção. Tem até ex-vereador com os bens indisponíveis pela justiça até hoje. Mas nossa justiça é tartaruga de Aquiles, um dia chega lá.
A Serra tem a oportunidade de acabar de vez com a corrupção seja no Executivo ou no Legislativo elegendo candidatos do PSL, escolhendo vereadores ou até mesmo o Prefeito do partido do Bolsonaro. Não importa se você gosta ou não gosta do Presidente, ele está com a caneta azul das verbas na mão, quem ficar contra esses recursos é no mínimo doente de insanidade mental.  
Sabemos que uma parte dessa lama da corrupção vai querer se lavar no rio limpo da mudança liderados por Carlos Manato e o Presidente Bolsonaro, mas o partido saberá tirar do trigo que alimenta nossa esperança, o joio que estraga nosso sonho de mudança. Em Brasília alguns deputados e senadores corruptos, investigados pela Lava Jato, não estão deixando Bolsonaro trabalhar, ao exemplo do que acontece aqui na Serra. Só não aconteceu a intervenção militar no Brasil, pois a corrupção despencou, somos um partido de ideal democrático e justiça social, queremos o povo dentro do processo de melhoria e mudança. Esse caminho é mais difícil, vamos precisar trabalhar o bom senso e o resgate dos valores cristãos no coração dos brasileiros e da nossa elite. Na ideologia de Direita do PSL, a parte “L” do liberalismo econômico, a reforma da previdência, reforma tributária e os incentivos para o crescimento econômico já está acontecendo. A parte “S”, ou seja, o retorno social, acontece menos de pressa que desejamos, pois virá dos bons índices do investimento daquilo que não é roubando como antes e daquilo que o Moro está conseguindo recuperar nos paraísos fiscais. Isso é bíblico, um governo que não rouba faz o povo feliz.
Mas, o patriotismo, tão atacado pelo PT da bandeira vermelha, está deixando de ser uma coisa careta, conservadora e antiquada, estamos voltando a usar a bandeira azul, verde e amarela do nosso Brasil querido. Até o Papai Noel está abandonando a roupa vermelha do PT e Coca Cola, para se vestir de verde e amarelo. Ninguém vai mais sentir vergonha de ser honesto.  A juventude não vai mais fumar maconha ou virar homossexual para ser chique e entrar na moda petista. As moças não vão mais perder a virgindade com qualquer vagabundo drogado no mato, por vergonha de ser pura, ao contrário, vão se casar virgem de véu e grinalda com muito orgulho. Nós somos conservadores sim, a esquerda comunista quis nos perverter e convencer de muitas mentiras, até mesmo que Jesus Cristo era um travesti. A Palavra de Deus nos fala de duas cidades Sodoma e Gomorra que foram destruídas e seus povos queimados vivos pela promiscuidade, que Deus tanto abomina e castiga. Da mesma forma Deus se alegra com a coisa direita, Jesus está sentado à mão Direita de Deus nosso Pai. Se nós temos no comando do Brasil a Direita não podemos voltar ao passado com a esquerda corrupta é andar na contramão da história, querendo bater de frente com a carreta da mudança. Foi nesse sentido que coloquei meu nome à disposição do PSL, o tempo que trabalhei no Gabinete do Prefeito Gilson Daniel, me deu muita experiência. Um dos melhores prefeitos do Brasil, o homem que transformou Viana de uma cidade de economia rural, na Capital da Logística no Espírito Santo. A cidade que mais se desenvolve no Estado. Lá em Viana não se fala de crises, se fala de projetos e de oportunidades. Fui lá com humildade aprender a ser prefeito, ou auxiliar o prefeito que o PSL vai eleger na Serra. Até os chineses estão investindo em Viana, lá sim tem um prefeito de verdade, que não precisa comprar vereadores para aprovar seus projetos e quem pratica o Rachid vai preso.
A população fica de olho em quem é da velha política e não permite o retorno do atraso e da corrupção. Na Serra a mentalidade retrograda está mudando, a cada dia um líder comunitário que sobreviveu ao massacre físico da corrupção, procura o PSL desejando mudança e nós o acolhemos. Temos certeza de que as pesquisas não mentem, a cada dia mais eleitores da esquerda corrupta, que é investigada pela lava jato estão dizendo que se arrependeram de ter votado nesse projeto falido no Estado e desejam votar no Carlos Manato para governador em 2022.
Com esse propósito estou entrando na política, para mostrar o exemplo do Carlos Manato, de que honestidade e trabalho é a solução para os problemas da Serra. Manato já nos provou isso nos 16 anos que passou como Deputado Federal, a esposa Soraya Manato continua nos provando que é sim possível ser honesta e trabalhar pelo bem-estar, sem se envolver com corrupção.
O PSL é um partido com esse princípio. Se você não sente vergonha de ser honesto, ser cristão, honrar a família e os bons costumes aqui é seu partido. Nos ajudem a resgatar a Serra no rumo do desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda. Nossas famílias humildes serranas não precisam apenas de sestas básicas para trocar seus votos por comida. Precisam sim de trabalho e dignidade para terem educação, saúde e prosperidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário