segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meu primeiro bolo de aniversário aos 51 anos


Nunca tive uma festa de aniversário, pior que isso, meu primeiro bolo de aniversário veio um dia depois de completar 51 anos. Minha namorada mora e trabalha em Aracruz e só comemorou comigo no sábado. Foi um grande prazer comer um bolo de mãos tão delicadas, ao ponto de passar na padaria antes e encomendar o confeitado delicioso. Tudo bem, comer no sábado o bolo do meu aniversário da sexta passada, o que é um dia de atraso para quem esperou a vida inteira por um bolo de aniversário.
Festa de aniversário tem que ser uma coisa coletiva. Não é legal você mesmo promover tudo. Até porque não tem o que comemorar o nascimento já passou há tanto tempo. Festa para um ano a menos de vida na terra. Porque a vida é uma longa caminhada ao encontro da morte, às vezes nem tão longa assim.
Não tire conclusões precipitadas não sou pão duro ao ponto de não comprar um bolo para meu aniversário. Esse papel é do outro que nos admira ou ama para comprar ou fazer um bolo.
Nasci na roça, numa família muito simples. Ao completar um ano de idade, nascia meu primeiro irmão. Minha mãe era muito jovem para cuidar de duas crianças de colo. Minha saudosa avó levou-me para morar com ela. Isso salvou a minha vida, pois meu primeiro irmão morreu de fome. Os outros irmãos vieram numa fase melhor e meu pai se mudou com a família para Belo Horizonte. Na roça não tinha escola, fui obrigado a abandonar vovó naquele fim de mudo. Na cidade grande meu pai até conquistou algumas propriedades e carros, mas bolo de aniversário que é bom nunca rolou. Mas nenhum outro irmão morreu de fome. Recentemente mataram o caçula, mais uma vítima da epidemia de crack que tomou conta de Belo Horizonte. Você nem imagina o quanto sofre a família de um usuário de crack.
Voltando ao meu primeiro bolo de aniversário, ideia de minha namorada, estou empapuçado. Veja na foto o quanto de bolo que sobrou para eu comer sozinho. Convidei um amigo para me ajudar, mas ele deu bolo...
O negócio é comer esse bolo todo sozinho mesmo, afinal de contas é o meu primeiro bolo de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário