quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

DINHEIRO PÚBLICO É USADO POR CASAGRANDE PARA ATACAR CARLOS MANATO


O blog opinativo de Elimar Cortês, que se diz Jornalista, começou em 02 de março de 2019, após um contrato publicitário com o Governo Casagrande. A primeira matéria paga pelo governo do Estado ao Cortês para desconstruir a imagem de Carlos Manato, surgiu em 19 de maio de 2019.
Sem ouvir a versão do Manato, Cortês publicou uma suposição como fato, para prejudicar a família do ex-deputado e destruir sua reputação. A segunda matéria foi uma ré esquentada da primeira matéria. Sem colocar a palavra suposição, que livraria ele de um possível processo assim escreveu Elimar: “Furacão que provocou a queda do homem forte do presidente Bolsonaro no Espírito Santo vai ser capa da Sexy... Depois de ver sua vida transformada por conta de um relacionamento extraconjugal com o ex-deputado federal e ex-homem forte do presidente Jair Bolsonaro no Espírito Santo, o médico e empresário Carlos Manato, a comerciante Simone Lima Silva, 32 anos, se prepara para conquistar novos ares. Ela foi convidada e aceitou participar de um ensaio fotográfico para a revista masculina Sexy”.
Ainda frisou que era um relacionamento extraconjugal. Nessas matérias ele coloca Manato como traidor da sua esposa a deputada Soraya Manato.
A terceira matéria foi em 09 de janeiro de 2020, colocando Carlos Manato como traidor do Bolsonarismo no Estado. Para reforçar a narrativa de traidor, Cortês, pago pelo Governo Casagrande para fazer essas malvadezas reforça, como fato, a suposta traição do Manato contra a própria esposa.
“Em junho de 2019, Manato foi exonerado pelo presidente Bolsonaro do cargo de da chefia da Secretaria Especial para a Câmara da Casa Civil. A exoneração se deu a pedido do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Antes, Manato já havia se envolvido em um escândalo sexual com uma comerciante capixaba. Manato é casado com a deputada federal e médica Doutora Soraya”. Lembrando que não houve escândalo sexual nenhum, houve apenas uma tentativa de extorsão denunciada pelo Manato na polícia. Processo que ainda tramita contra Simone Lima. É importante fazer a ligação simbólica na construção da narrativa falsa de traidor. Não tem provas sobre isso.
Mais uma vez o Governo Casagrande, omisso, cruel e pecaminoso ordena o “Jornalista” opinativo Elimar Cortês, para atacar covardemente a família Manato, que estava buscando ajuda no Governo Federal após as ironias do Casagrande nas redes sociais, que recusava ajuda Federal ao exemplo das escolas Civil Militar, que o Estado perdeu pelo mesmo motivo. Enquanto Casagrande tomava cerveja com os amigos, Manato, que nunca consumiu bebidas alcoólicas, nem drogas, estava ajudando a mobilizar a sociedade, ao divulgar um vídeo com uma denúncia da inoperância do Governo do Estado no socorro às vítimas das enchentes.
Cortês na mais fria covardia publicou na matéria de ontem dia 22/01/2020: “ Manato e Doutora Soraya surfam na tragédia, mas são desmentidos pelas evidências... Numa tentativa de transmitir para a população que têm prestígio com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o primeiro escalão do Governo Federal, o ex-homem forte do PSL no Estado e ex-deputado federal Carlos Manato e a mulher dele, a médica e deputada federal Doutora Soraya Manato (PSL), estão usando as redes sociais para surfar nas ondas da tragédia que abalou o Espírito Santo, com a morte de sete pessoas por conta das fortes chuvas que atingiram a região Sul capixaba”.
Depois dessas provas colhidas no blog opinativo do Elimar Cortês, que apenas publica coisas positivas do Governo do Estado, elevando a imagem pessoal do governador Renato Casagrande e tentando destruir a imagem do Carlos Manato, seu único adversário em 2022, eu pergunto ao Ministério Público de Contas: Isso é Justo, usar dinheiro público para destruir reputações? Abaixo os prints para dar base a uma possível investigação. Estamos num Estado de Direito, ou é o Governador que dita as leis e usa dinheiro público para construir narrativas destorcidas dos fatos.

Um comentário: