segunda-feira, 16 de maio de 2011

Academia para Idosos agora em Consolação



Nesta quinta-feira (12/05), mais uma Academia Popular para Idosos foi instalada em Vitória. Desta vez, foi na comunidade de Consolação. A agraciada é a vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB). Ela esteve lá para inaugurar com o prefeito interino Sebastião Barbosa esta conquista do povo do bairro Consolação. Além dela e do prefeito outras autoridades municipais estiveram presentes, assim como lideranças comunitárias da região.

Academia Popular dos Idosos já é uma realidade em vários bairros da Capital. Já são mais de 14 academias populares em Vitória, graças ao projeto de Neuzinha de Oliveira. A primeira academia foi instalada há um ano (maio/2010), em Jardim Camburi. A vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB) se sente muito satisfeita com a quantidade de academias já instaladas por Vitória e comemora o sucesso de seu projeto. "Sempre vislumbrei a terceira idade em atividade, mantendo uma boa qualidade de vida, compatível com o rítmo da nossa cidade!".

Lei nº 7958/10. A lei de autoria da vereadora Neuzinha de Oliveira dispõe sobre a criação do Programa "Vitória mais Saudável", beneficiando em especial as pessoas com deficiência e idosos, estimulando-as a adotar modos de vida diferentes, com ênfase na atividade física, na re-educação alimentar e no controle do tabagismo. Para isso, o projeto de lei sugere que seja implantada núcleos para a prática de atividade física adaptados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário