segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alagamento em Jardim Camburi a vergonha do desgoverno



Vergonha é o que muita gente está sentido quando não pode entrar ou sair de casa devido aos alagamentos constantes das ruas em Jardim Camburi. Existe uma antiga reivindicação da população do bairro por um sistema de macrodrenagem protocolada pelo ex-vereador Maurício Leite que está parada até hoje devido à sua derrota eleitoral em 2008. Na época eu votei num vereador estudado, mas completamente despreparado para o exercício ético da política. Um garoto novo que se perdeu nas orgias do poder, fraco politicamente, omisso, inconsequente e inexperiente. O resultado está ai para todo mundo ver, um bairro completamente abandonado, cujas obras não saíram do papel. Existem projetos se iniciando, diz o tal vereador do bairro, mas estão travados pela falência da prefeitura de Vitória e pela inoperância do vereador do bairro, que não fede e nem cheira. É como se fosse um adorno no canto da casa, cuja utilidade se resume em ser bonitinho e enfeitar o ambiente, mas que em termos práticos é completamente inútil.
Lembro-me do experiente ex-vereador Maurício Leite andando pelo comércio, na feira, observando os problemas do bairro para transformar em indicações de obras e Projetos de Lei. Hoje não temos um vereador atuante, apenas esse garoto perdido que pensa que um mandato de vereador se resume aos jornaizinhos com maquetes de projetos para o bairro. Projetos esses feitos pela prefeitura e Vale do Rio Doce quando a Associação dos Moradores era atuante e reivindicava alguma coisa. Hoje devido a um golpe jurídico a Associação de Moradores está debaixo dos braços do vereador comprometido com o prefeito. O presidente da Associação de Jardim Camburi é um dos seus “assessores”, um absurdo esse atrelamento. Enquanto isso a Associação de Moradores comprometida com o tal vereador segue a mesma rotina de inoperância e ineficiência. Participei desse grupo que está na Associação de Moradores, mas debandei quando vi que ela se transformou em apêndice de poder do garoto perdido. Espero receber meus honorários de assessoria técnica, mas sei que esse vereador não tem índole para tal propósito, o de pagar suas dívidas. Ao invés de cobrar a minha dívida trabalhista na justiça do trabalho venho cobrando as dívidas públicas do irresponsável que fintou seus eleitores de um mandato participativo e atuante. Enquanto isso ele como advogado entendido das Leis está me colocando processos que não vão dar em nada. Porque a justiça me garante o direito sagrado e consagrado na Constituição de 1988, o de me manifestar como eleitor insatisfeito com o desprezo pelo bairro em que moro há 23 anos. Agora estou apreciando uma proposta do Kfuri de emancipação de Jardim Camburi juntamente com os bairros Hélio Ferraz, Carapina 1 e Bairro de Fátima para formar a cidade de Camburi. Seria interessante que Vitória fosse apenas uma linda ilha, sem essa parte continental a partir de Jardim da Penha, que se tornaria a nova cidade. A prefeitura de Vitória despreza o nosso bairro em função de “acordos políticos” com esse vereador que não nos representa. Deus é justo e o chicote eleitoral vai castigar esse desmando em 2012. Nós católicos até podemos votar em outro evangélico, desde que seja um cristão de verdade. Nunca esse que usa o nome de sua igreja para conquistar votos de gente ingênua que acredita em palavras falsas. Uma vergonha para os evangélicos de verdade...

2 comentários:

  1. Amigo, falar em descaso, é olhar pra o Município de Serra.
    Aprendi uma coisa em um ano em terras Serráqueas: Só falar o que se prova, não falar nada pessoal, e pronto.
    Não vale o desgaste
    Mágoa só dói em quem sente.
    Sinto seus comentários pesados, não que haja problema, vc poderia até ser o homem-enxaqueca, que ninguem tem nada com isto.
    Eu sou uma sonhadora irremediável e não gosto que me "corrijam".Entendo vc plenamente.
    Não tenho conhecimento sobre a atuação real do nosso vereador, só sei que é melhor unir forças pois é com ele que contamos, e pronto!
    Sei que tem vezes em que a paz não é o estilo de vida de todos, mas não vejo o Fabrício como correndo de um acordo. Pra qualquer político (E ATÉ PRA UM MÉDICO) É GRATIFICANTE QUANDO ALGUÉM INICIALMENTE AVERSO A NOSSA POSTURA SE UNE A NÓS, SOMANDO, E ATÉ ENSINANDO.
    Se ele tá perdido, tenho certeza que adoraria ouvir dicas de vc, cujos cabelos brancos (eu tb tenho) merecem alguma consideração.
    Oro por vc
    Até Breve
    Iara Ferraz, quase vizinha.

    ResponderExcluir
  2. Adair, vim te fazer um convite.
    Já pensei em ter uma ONG , mas podemos ser um grupo, sem CNPJ incialmente.
    O nome era NÓIS= nÚCLEO DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL.

    com este nome, não nos restringimos a bairro, leis, ou tema.

    Se há algo que prejudica as pessoas SOCIALMENTE, nós damos sugestão e pitacos.

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
    sempre encerro dizendo isto.
    Sou indignada com muita coisa.

    Me escreva um e-mail: iaraferraz@gmail.com dizendo o que acha.
    Grande abraço
    IARA

    ResponderExcluir